PM Goiás deflagra a Operação Carnaval

A Polícia Militar deflagrou na manhã de hoje (24) a Operação Carnaval, que vai intensificar as ações de policiamento preventivas e ostensivas em Goiás durante o período do feriado. Além do efetivo de 800 homens, serão incluídos recursos tecnológicos e profissionais, como radares, etilômetros e balanças. No total, 35 municípios estratégicos terão o reforço da operação. O comandante da PM na capital, coronel Divino Alves, reforçou que o número de policiais na Capital será mantido.

“A PM estará para resolver conflitos e efetuar prisões. Esta é a função primordial da corporação”, afirma coronel Divino Alves.

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Edson Costa e os comandantes da PM, coronel Divino Alves, do Comando do Batalhão Ambiental (CPA), coronel Freitas, e do Policiamento Rodoviário (CPR), coronel Vitor Hugo Benevides, participaram do evento.

“Faço a citação, de modo especial, a ação da PM e de todas as forças policiais em proporcionar o rápido estabelecimento da ordem do Complexo Prisional Odenir Guimarães”, diz o coronel Edson Costa. “A PM está preparada e irá realizar policiamento nos municípios estratégicos”, aponta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp