PM Goiás já apreendeu quase meia tonelada de drogas e 71 armas de fogo no mês de junho

Nos quatro primeiros dias deste mês, a Polícia Militar de Goiás já retirou de circulação 71 armas de fogo. Foram apreendidos, dentre outros, fuzis, metralhadoras, pistolas, revólveres, rifles, garruchas e armas de fabricação caseira.

Também foram apreendidas, no mesmo período, quase meia tonelada de drogas, incluindo pasta base de cocaína, maconha e crack.

Na madrugada do último domingo (04), equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) abordou um ônibus interestadual que fazia a linha Campo Grande (MS) – Goiânia (GO), e localizaram 1 quilos de maconha dentro da mochila de um dos passageiros. O suspeito confessou que adquiriu a droga em Dourados (MS) e levaria para Goiânia. O autor foi preso e conduzido para a delegacia local.

Os agentes do COD também apreenderam 3 quilos de pasta base de cocaína do tipo “escama de peixe”, embaixo do banco, dentro da mochila de outro passageiro que trafegava em outro ônibus interestadual na região. Ele foi levado ao delegado local.

Fonte: Comunicação PM

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp