Última atualização 15/07/2022 | 10:44
Um PM identificado como Fabiano Junior Garcia, lotado no 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar), matou oito pessoas, sendo que seis eram da família dele. Na sequência, ele tirou a própria vida. A chacina que chocou as populações de Toledo e Céu Azul, no Oeste do Paraná, aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, 15.
Segundo as investigações, o PM tirou a vida de dois filhos, de 4 e 9 anos, na cidade de Céu Azul. Em seguida, dirigiu até Toledo, que fica a cerca de 1h de distância, onde teria tirado a vida da mãe, de um irmão, de mais um filho e da esposa, identificada como Kassiele Moreira.
Entre as vítimas, havia ainda outras pessoas não identificadas que passavam pelas ruas da cidade no exato momento em que ele iniciou os ataques.
Em seguida, segundo investigações, o PM saiu do local da chacina, entrou no carro, um GM Vectra de cor branca e tirou a própria vida, O automóvel foi conduzido até o pátio do 19º BPM.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas aos dois locais onde os crimes foram praticados, mas puderam apenas constatar os óbitos.
Fabiano Junior Garcia atuava como PM e era lotado no município de Toledo. Ainda não se sabe se ele teve um surto psicótico ou algum outro problema psiquiátrico que o levasse a cometer os homicídios.
Nota da Polícia Militar do Paraná (PMPR) sobre o caso
A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR.
O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico que pudesse indicar problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade