Última atualização 27/01/2023 | 10:03
Um policial militar morreu e dois policiais civis ficaram feridos após uma troca de tiros na manhã desta sexta-feira, 27, no Bairro Jardim Calixto, em Anápolis. Os dois policiais civis, inclusive, precisaram ser socorridos e encaminhados ao hospital, já o 3º sargento Welton da Silva Veiga, lotado no 24º Batalhão, morreu no local.
O confronto ocorreu após os agentes da PC tentarem cumprir um mandado de prisão contra o sargento, suspeito de participar do homicídio de um empresário na cidade no mês de dezembro. O militar, porém, não se entregou e atirou contra os policiais civis, conforme a ocorrência da PM. Os agentes então revidaram e, acabaram matando Welton.
Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover o corpo da residência. Os peritos da Polícia Científica também foram acionados para analisar o local da morte.
Grupo de extermínio
Welton fez parte do grupo de policias civis e militares que foram presos em 2014 durante a Operação Malavita, que identificou o envolvimento dos agentes de segurança pública com o tráfico de drogas, em Anápolis. Conforme as investigações do Ministério Público (MP) e da Secretaria de Segurança Pública e Justiça na época, em razão da disputa por espaço para a comercialização de entorpecentes, os policiais cometeram crimes como homicídios, extorsão e sequestros. Welton, inclusive, chegou a ser indiciado por organização criminosa e extorsão.