PM prende cinco homens e apreende adolescente suspeitos de praticar assaltos em Goiânia

A Polícia Militar (PM) prendeu cinco homens e uma adolescente  de 15 anos suspeitos de integrarem uma associação criminosa responsável por vários assaltos em Goiânia.

Três dos detidos foram perseguidos por policiais militares na tarde desta quarta-feira (12). Quando estavam na Avenida Nerópolis, no Setor Chácaras Califórnia, colidiram com um caminhão e abandonaram o veículo Honda Civic em que trafegavam, fugindo a pé. Posteriormente, porém, acabaram localizados e presos.

Os suspeitos confessaram à PM que estavam praticando assaltos na Região Metropolitana e informaram o local onde estavam os demais integrantes do grupo, no Setor Alice Barbosa, em Goiânia. Lá, outros dois homens foram detidos, além da menor. Dois veículos roubados foram recuperados e uma arma de fogo foi apreendida.

Todos os suspeitos e os itens apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp