PM prende cinco suspeitos e meia tonelada de maconha

Na quarta-feira, 18, durante operação deflagrada pelo Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) na região metropolitana de Goiânia, um veículo roubado foi apreendido com meia tonelada de maconha, 100 kg de cocaína. Cinco suspeitos foram presos.

As Equipes do COD realizavam operações na GO-070, quando observaram uma VW/Saveiro roubada. Durante os processos de busca e identificação veicular, os militares encontraram indicativos de que o veículo teria sido utilizado para o transporte de drogas.

As equipes realizavam operação em dois endereços, no Residencial Antônio Barbosa, em Goiânia, foi encontrado laboratório voltado para o refino de cocaína. No local foram apreendidos maquinários, balança e cerca de 100 kg de cocaína e insumos.

No Residencial Triunfo, em Goianira, foi localizada residência utilizada pelos suspeitos como depósito. A PM apreendeu  centenas de tabletes de maconha que totalizaram 500 quilos do entorpecente.

Foram presos em flagrante quatro homens e uma mulher, um deles se identificou com documento falso, sendo este foragido do sistema prisional.

O caso foi levado para a Central de flagrantes de Goiânia. Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.

Foto: PM-GO

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos