Press "Enter" to skip to content

PM prende homens suspeitos de balear uma criança de três anos

Última atualização 14/08/2022 | 10:21

Três homens suspeitos de estarem diretamente envolvidos em uma dupla tentativa de homicídio foram presos na noite do último sábado, 13, em Goiânia.

Os indivíduos, identificados como, Israel Douglas, de 25 anos, Thiago Magalhães, de 28 anos, e Guilherme da Silva, de 24 anos, se envolveram em uma briga que teve como justificativa rivalidade entre torcidas organizadas, o motivo seria uma camisa de time de futebol.

Na ocasião um criança de 3 anos foi baleada na cabeça e está em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Goiânia. O tio da criança Erick Luan Nunes da Silva de 19 anos, também se feriu, mas tem quadro de saúde estável.

A prisão foi efetuada pela Polícia Militar (PMGO), através do Serviço de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital, do Batalhão de ROTAM e do 42° Batalhão.

Segundo policiais que participaram da ocorrência, o desentendimento aconteceu no Jardim Cerrado, região Oeste da Capital, mas os três homens fugiram e foram detidos no Setor Santa Cruz. com os presos foram encontradas duas armas de fogo e drogas.

Em conversa com os policias os homens confessaram participação na briga e alegaram que a motivação do crime foi que Erick tentou tomar a camisa de um deles, e por isso a confusão foi iniciada.

Israel Douglas já tinha passagem pela polícia por tráfico e porte de armas. Thiago informou que já cumpriu pena de 9 anos na antiga Cepaigo, hoje complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (CPP), por homicídio.

Os presos também contaram que Israel era o motorista do carro usado na fuga, que o autor dos disparos de arma de fogo foi Thiago e que Guilherme estava dentro do carro durante o desentendimento.

Apesar das justificativas, não está descartada a hipótese de que a briga foi motivada por acerto de contas por drogas. A Polícia Civil fica responsável por investigar o caso.

Suspeitos do crime. (Foto: Divulgação / PM)