Traficante de animais silvestres é preso com mais de 50 répteis em Goiânia

A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite da última quinta-feira, 6, um homem suspeito de tráfico de animais silvestres. Em sua casa, no Residencial Goiânia Viva, região Oeste de Goiânia, foram encontrados 54 animais, entre cobras e outros répteis.

A corporação informou que recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito teria uma arma de fogo sem registro. Durante a averiguação, os policiais não encontraram nenhuma arma, porém. se depararam com espécies silvestres embalados para venda no mercado negro. Segundo a PM, foi necessário solicitar apoio de equipes especializadas do Batalhão Ambiental.

No mercado negro, os animais seriam vendidos por aproximadamente R$ 60 mil, de acordo com o homem. Os répteis encontrados foram: duas jiboias adultas e sete filhotes, nove jacarés tingas filhotes, duas pítons birmanesas adultas, cinco corn snake adultas e sete filhotes, 21 gecko leopard, uma sucuri filhote, uma iguana filhote, três pogonas e uma jararaca filhote. A PM informou que encaminhou os animais apreendidos a locais próprios, e que o criminoso foi preso em flagrante delito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp