PM prende traficantes no setor Jardim Guanabara, em Goiânia

Na última sexta-feira, 12, após denúncia anônima, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar se dirigiram até a Alameda Minas Gerais, no setor Jardim Guanabara, que fica localizado na região norte de Goiânia.

Lá eles conseguiram abordar um indivíduo no porte de cinco porções de maconha embaladas em saco plástico transparente. O suspeito confirmou que estava entregando a droga para um comprador, e levou os militares até a casa de quem estaria esperando a entrega.

Lá, o segundo envolvido estava contando uma quantia em dinheiro e realizava a pesagem de algumas porções da droga. Os dois foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Diretoria de Finanças da PM, onde foram formalizados os procedimentos de flagrante.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos