PM preso com fuzis é suspeito de dar treinamento tático para bandidos
Imagens obtidas pela polícia mostram Uarlei cercado por traficantes, ensinando estratégias de combate e manobras táticas
Preso durante uma operação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um policial militar é suspeito de ministrar treinamentos táticos a traficantes. O sargento Uarlei Braga da Silva, lotado no batalhão de São João de Meriti, foi flagrado saindo da comunidade do Sapinho, com fuzis, uma pistola e coletes à prova de balas com o brasão da Polícia Militar. A ação ocorreu nesse sábado (25/1).
Imagens obtidas pela polícia mostram o PM cercado por traficantes ensinando estratégias de combate e manobras táticas. Em uma gravação, ele é visto orientando bandidos sobre como realizar manobras com veículos durante operações, enquanto em outra, aparece acompanhado de um criminoso, ensinando-o a portar um fuzil durante um confronto.
Investigadores suspeitam que Uarlei tenha relações com o traficante Lázaro da Silva Alves, conhecido como “Corinthians”, um dos chefes do Terceiro Comando Puro (TCP) na região.
O PM foi monitorado pela Polícia Militar por cerca de um mês, e durante uma operação contra roubos no município, ele foi flagrado com armas de fogo de numeração raspada. Junto com as armas, também foram encontrados carregadores e munições. O sargento foi conduzido à 60ª DP (Campos Elísios), onde o caso foi registrado.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro emitiu uma nota afirmando que a Corregedoria acompanha o caso e que o policial será submetido a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar sua conduta. “O comando da corporação reitera ainda que não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, disse a PM em nota.