No início da tarde desta quinta-feira (29), equipe de policiais militares foram acionados, por uma pessoa, que informou sobre o furto em sua construção no setor Buena Vista III, por volta das 04h00 da manhã, tendo sido levado duas caixas d’águas de 500 litros de polietileno e duas telhas de amianto.
Após a denúncia, os policiais encontraram os objetos no quintal de uma residência na região. No local, a moradora relatou que seu marido havia comprado por um valor baixo ao de mercado. Segundo a PM, ao realizar a busca de antecedentes do homem, foi constatado que ele possui passagens criminais. A mulher afirmou não saber onde seu marido estava.
A vítima do furto foi até o local, onde foi realizada a conferência dos produtos com a nota fiscal de compra, constatando que se tratava dos materiais que foram furtados.
Durante busca na residência, foi encontrado um filhote de arara-canindé, que estava em condições de maus tratos, que segundo PM, foi entregue voluntariamente pela moradora. Então equipe acionou o Batalhão Ambiental, que fez o recolhimento do animal e encaminhamento para a Central de Triagens de Animais Silvestres. A mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.