Pm reformado mata jovem em sp

image-vhu9a2sx88

Um policial reformado matou um jovem de 20 anos após uma discussão em um vagão do metrô de São Paulo. O caso ocorreu na estação Vila Matilde e o autor foi preso em flagrante.

Tragédia na estação Vila Matilde

Na tarde de quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, um trágico incidente ocorreu na estação Vila Matilde do metrô de São Paulo. Eduardo Rodrigues Machado, um jovem de 20 anos, foi baleado e morto após uma discussão com um policial militar reformado de 57 anos dentro de um vagão da Linha 3-Vermelha. A vítima foi atendida no Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do dia seguinte.

Conflito entre jovem e policial

A discussão entre o jovem e o policial reformado começou dentro do vagão e evoluiu para uma luta corporal, culminando no disparo fatal. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h20 e encontrou o jovem baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Prisão do autor do disparo

O autor do disparo foi preso em flagrante por homicídio e levado inicialmente para a UPA da Vila Carrão para atendimento médico, devido a dores na perna e na cabeça. Posteriormente, ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, onde deve passar por audiência de custódia.

Encaminhamento do caso e investigação

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso será encaminhado ao 10° Distrito Policial e que o Metrô colaborará com as investigações. A estação Vila Matilde, localizada na Rua Joaquim Marra, 418, na Zona Leste de São Paulo, foi palco desse trágico evento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp