Na tarde da última quinta-feira, 20, um jovem de 20 anos foi baleado na estação Vila Matilde do Metrô, na Linha 3-Vermelha, na Zona Leste de São Paulo. A vítima morreu na madrugada do dia seguinte, não resistindo aos ferimentos. O autor do disparo, um policial militar reformado de 57 anos, foi preso em flagrante por homicídio.
Segundo boletim de ocorrência, a discussão entre o policial e a vítima teria começado dentro do vagão do metrô, por volta das 18h. Ambos desceram na plataforma e entraram em luta corporal, momento em que o disparo ocorreu. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h20. No local, os policiais encontraram o jovem baleado e o socorreram imediatamente.
O jovem foi levado ao Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, mas não sobreviveu. O policial reformado foi levado à UPA da Vila Carrão para tratar ferimentos na perna e na cabeça, e depois submetido a exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, sob escolta policial.
O caso será encaminhado ao 10° Distrito Policial, e o Metrô de São Paulo afirmou que colaborará com as investigações. O policial reformado deve passar por uma audiência de custódia.