PM resgata bebê abandonada em caixa de papelão no RJ

pm-resgata-bebe-abandonada-em-caixa-de-papelao-no-rj

Bebê é encontrada em caixa de papelão e resgatada pela PM no RJ

Uma bebê foi resgatada por policiais militares do Rio de Janeiro após uma mulher encontrar ela em uma caixa de papelão próxima a entulhos na Avenida Francisco, no bairro Vasco, em Belford Roxo. O caso ocorreu na manhã deste sábado (13).

A recém-nascida estava próxima a entulhos na calçada da Avenida Francisco, no bairro Vasco, em Belford Roxo.

Os policiais apelidaram a recém-nascida de “Bárbara” e explicaram porque colocaram esse nome nela. “Nós estamos homenageando essa menina que foi bárbara em resistir à crueldade que fizeram com ela”, afirmou o sargento Aguiar.

Em um vídeo divulgado pela PMERJ, é possível ver o momento em que a recém-nascida chega ao hospital nos braços do policial ainda dentro da caixa de papelão.

Após o resgate, a bebê foi encaminhada pelos agentes do 39º BPM (Belford Roxo) para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes. Os policiais afrimam que Bárbara está bem. O DE entrou em contato com o hospital e aguarda retorno.

Garis da Companhia de Limpeza Urbana do DE encontraram um bebê recém-nascido no meio do lixo na zona norte do Rio de Janeiro. O bebê foi encaminhado para o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, tem “quadro de saúde estável e segue recebendo os cuidados indicados pelas equipes médica e multiprofissional da unidade”, segundo a secretaria municipal de Saúde da capital fluminense.

Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola plástica abandonada no último domingo (30) em uma área de mata do bairro Nova Marília, em Magé, na Baixada Fluminense. Uma moradora localizou a criança próxima à sua residência.

O DE considera incapaz a pessoa que não pode se defender dos riscos do abandono por enfermidade ou deficiência mental, por exemplo, crianças, idosos ou pessoas com deficiência física ou mental que necessitem de cuidados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp