PM resgata casal de feirantes e vigilante sequestrados no litoral de SP: suspeitos detidos

pm-resgata-casal-de-feirantes-e-vigilante-sequestrados-no-litoral-de-sp3A-suspeitos-detidos

PM realiza resgate de casal de feirantes e vigilante sequestrados em baú de caminhão no litoral de SP; VÍDEO

As vítimas contataram a Polícia Militar por telefone e foram resgatadas em Santos (SP). Dois criminosos foram capturados e outros dois conseguiram escapar.

Polícia detém suspeitos de participação em sequestro no litoral de SP

A Polícia Militar resgatou um casal de feirantes e um vigilante que tinham sido sequestrados e mantidos dentro do baú de um caminhão em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a corporação, dois suspeitos foram presos em flagrante, enquanto os outros dois conseguiram fugir.

O crime ocorreu na madrugada deste sábado (24), quando o casal se preparava para sair para o trabalho. Conforme reportado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, um dos criminosos armados invadiu a residência do casal, localizada na região do Canal 4, e abordou o feirante exigindo dinheiro e cartões bancários. As vítimas foram resgatadas no Morro São Bento, após acionarem a polícia por telefone.

No início da ação criminosa, o feirante entregou uma quantia em dinheiro – cujo valor não foi oficialmente divulgado – e, apesar disso, foi colocado no baú do caminhão pelos suspeitos. A esposa dele também foi forçada a entrar no compartimento do veículo, assim como o vigilante que realiza a segurança privada da rua onde ocorreu a abordagem.

A quadrilha exigiu os pertences das vítimas, como carteiras e celulares, porém não percebeu que o feirante ainda possuía um aparelho consigo. Os criminosos se dividiram em seguida: dois foram para a cabine do caminhão e os outros dois entraram em um carro, fugindo em seguida com os veículos.

Durante o percurso, o feirante que estava com o celular contatou a PM e, através de um buraco no baú do caminhão, conseguiu visualizar o trajeto feito pelos criminosos e descreveu aos policiais. Dessa forma, as equipes policiais conseguiram interceptar o carro com dois dos suspeitos, identificados como Rafael de Sousa Brito e Alexandro Marques Bassedon.

No automóvel, os policiais encontraram uma arma, 16 munições, R$ 410 em dinheiro, três cartões de crédito e dois celulares. Um dos aparelhos pertencia a uma das vítimas, confirmando a ligação da dupla com o sequestro. Os homens foram presos em flagrante pelo crime, sendo constatado que Alexandro estava sendo procurado pela Justiça por falsidade ideológica, tráfico de drogas e roubo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp