PM resgata criança com síndrome de Down, em Goiânia

Uma criança de 6 anos foi achada por policiais militares andando sozinho na rua durante a madrugada, em Goiânia. Ele foi conduzido a um abrigo, porem logo em seguida foi encontrado pelos pais.

“Ele encontrou todas as pessoas maravilhosas no caminho para trazer ele de volta”, disse a mãe, que não teve a identidade divulgada.

O garoto saiu de casa na madrugada de sexta-feira, 07. Ele mora em uma chácara e foi encontrado por policiais aproximadamente a 1 km de distância, andando sozinho próximo a um posto de combustíveis à margem da GO-080.

“Como não é corriqueiro esse tipo de ocorrência, foi abordada a criança devido ao horário estendido. Vimos que era uma criança especial, com síndrome de Down, muito cansada, com fome”, afirmou o tenente Gilmar Mello.

Os militares fizeram uma foto ao lado da criança e divulgaram para tentar encontrar os pais. Eles ainda entraram em contato com o Conselho Tutelar e a conduziram para um abrigo.

“Foi feito o acolhimento, porém a criança não permaneceu porque os pais já estavam a procura dessa criança”, informou a assistente social Lúcia Mara Bispo Miguel.

Por telefone, a mãe da criança relatou que o filho saiu de casa sozinho, sem que ninguém percebesse. “O portão da chácara ele também abriu. Eu fiquei desesperada. A gente chegou a olhar nas câmeras de segurança e vimos que ele tinha saído era meia-noite. Quando a gente saiu, a gente viveu esse terror de procurar essa criança por todos os lugares”, concluiu.

Depois de reencontrar o menino, os pais o levaram de volta para casa.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Com informações do G1

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos