PM resgata criança com síndrome de Down, em Goiânia

Uma criança de 6 anos foi achada por policiais militares andando sozinho na rua durante a madrugada, em Goiânia. Ele foi conduzido a um abrigo, porem logo em seguida foi encontrado pelos pais.

“Ele encontrou todas as pessoas maravilhosas no caminho para trazer ele de volta”, disse a mãe, que não teve a identidade divulgada.

O garoto saiu de casa na madrugada de sexta-feira, 07. Ele mora em uma chácara e foi encontrado por policiais aproximadamente a 1 km de distância, andando sozinho próximo a um posto de combustíveis à margem da GO-080.

“Como não é corriqueiro esse tipo de ocorrência, foi abordada a criança devido ao horário estendido. Vimos que era uma criança especial, com síndrome de Down, muito cansada, com fome”, afirmou o tenente Gilmar Mello.

Os militares fizeram uma foto ao lado da criança e divulgaram para tentar encontrar os pais. Eles ainda entraram em contato com o Conselho Tutelar e a conduziram para um abrigo.

“Foi feito o acolhimento, porém a criança não permaneceu porque os pais já estavam a procura dessa criança”, informou a assistente social Lúcia Mara Bispo Miguel.

Por telefone, a mãe da criança relatou que o filho saiu de casa sozinho, sem que ninguém percebesse. “O portão da chácara ele também abriu. Eu fiquei desesperada. A gente chegou a olhar nas câmeras de segurança e vimos que ele tinha saído era meia-noite. Quando a gente saiu, a gente viveu esse terror de procurar essa criança por todos os lugares”, concluiu.

Depois de reencontrar o menino, os pais o levaram de volta para casa.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Com informações do G1

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp