A Polícia prendeu uma dupla que planejava atacar o centro penitenciário no DF. Os suspeitos foram encontrados pela PMDF após uma denúncia anônima alertando sobre o atentado. No momento da abordagem, os dois homens estavam com uma pistola e munições dentro do veículo.
Os indivíduos foram presos por porte ilegal de arma de fogo próximo à Prainha do Lago Norte, na manhã deste sábado. A denúncia anônima foi crucial para que a Polícia Militar do Distrito Federal agisse a tempo de evitar o possível ataque ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no momento da saída dos detentos do regime semiaberto.
Conforme informações da PMDF, o motorista do carro afirmou que estava se dirigindo ao galpão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) portando a arma de fogo a pedido do filho, que está cumprindo pena no local e estaria sofrendo ameaças de outro detento.
Durante a prisão, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm devidamente municiada com 11 projéteis dentro do veículo. Os dois suspeitos foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) para o registro da ocorrência por porte ilegal de arma de fogo.
Para se manter informado sobre tudo o que acontece no Distrito Federal, siga o perfil do DE no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e esteja por dentro de todas as atualizações. Em caso de denúncias ou sugestões de reportagens sobre o DF, entre em contato pelo WhatsApp do DE: (61) 9119-8884. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua região!