PMs presos por tráfico e posse de armas em operação na Grande BH

pms-presos-por-trafico-e-posse-de-armas-em-operacao-na-grande-bh

Cinco PMs são presos por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de armas na Grande BH

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, nas cidades de BH, Betim e Contagem. Foram apreendidas armas, drogas e munições.

Cinco PMs são presos por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de armas na Grande BH

Cinco policiais militares foram presos nesta quinta-feira (10) por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de armas na Grande BH. Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nas cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem.

O Núcleo de Investigação Criminal da Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais coordenou a ação. O setor foi criado no ano passado para apurar crimes e desvios de conduta dentro da corporação.

Segundo a PM, as investigações começaram após denúncias de corrupção passiva, quando há uso do cargo de servidor público para receber ou solicitar vantagem indevida, e de associação ao tráfico.

Além das prisões, os policiais fizeram a apreensão de três armas (uma espingarda e dois revólveres), 126 munições ilegais de diversos calibres, 286 porções de drogas (maconha, cocaína e crack), duas balanças de precisão e aparelhos eletrônicos.

“A Polícia Militar reafirma o compromisso de transparência, de lisura, de enfrentar a criminalidade, tanto no ambiente externo quanto eventualmente na nossa própria instituição, responsabilizando os policiais militares que não estão cumprindo nosso código de ética, bem como a legislação vigente”, disse o capitão Rafael Veríssimo, porta-voz da corporação.

Capitão Rafael Veríssimo, porta-voz da PMMG, detalha operação da Corregedoria que prendeu cinco policiais militares

Os vídeos mais vistos do Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp