Última atualização 18/09/2024 | 10:54
Uma dupla de policiais militares foi filmada enforcando e agredindo um homem com tapas durante uma abordagem, em Nova Crixás, no norte goiano. A abordagem ocorreu na última sexta-feira, 13, na rodoviária do município, após comerciantes relataram que o suspeito estava bêbado e causando confusão pelo local.
No vídeo, gravado por testemunhas, é possível ver o momento em que um dos militares dá tapas no rosto do suspeito e, e seguida, deita no chão junto com ele, que já estava algemado, e aplica um “mata-leão”. O outro parecer observar a abordagem.
Veja o momento das agressões:
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a polícia foi acionada para averiguar a situação de desacato e importunação sexual contra uma mulher na rodoviária. O suspeito, segundo relatos dos militares, teria tentado fugir ao perceber a presença dos policiais e foi neste momento que a abordagem aconteceu.
O homem recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido até a delegacia do município. Em depoimento, ele contou que tentou fugir da abordagem pois acreditava que os policiais eram seus desafetos e queriam matá-lo.
O suspeito passou por exame de corpo de delito, que apontou leves escoriações pelo corpo. Ele assinou um termo e se comprometeu a comparecer às audiências, sendo liberado em seguida.
Em nota, a PM informou que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar as condutas dos policiais.