PMs são investigados por furtar placa de carro em SP: veja o vídeo. Corregedoria apura caso flagrado por câmera de segurança.

pms-sao-investigados-por-furtar-placa-de-carro-em-sp3A-veja-o-video.-corregedoria-apura-caso-flagrado-por-camera-de-seguranca

Vídeo: PMs furtam placa de carro estacionado na zona leste de SP

Corregedoria da Polícia Militar apura a conduta DE PMs e analisa as imagens de
uma câmera de segurança obtidas pelo próprio dono do carro

São Paulo — A Corregedoria da Polícia Militar investiga se PMs em serviço furtaram as placas de um carro estacionado na zona leste da capital durante a madrugada do dia 27 de março. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível uma viatura passando pela rua deserta, quando o começa a dar ré e emparelha com o carro estacionado. Três policiais descem e começam a vasculhar o veículo com lanternas e abrindo as portas, que estavam destravadas.

A ação dura cerca de 12 minutos. Por volta das 3h20, é possível ver os PMs retirando a placa da frente do carro. Assista:

O caso chegou até a Corregedoria da PM a partir de uma denúncia do motorista do veículo, que prefere não ser identificado. Ele conta que havia estacionado o carro em frente à casa da namorada no dia anterior e, quando se preparava para ir embora, se deparou com policiais dizendo que o carro estava sem placa. Sem saber o que havia acontecido, ele disse que as placas estavam lá quando estacionou e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência.

Por conta própria, o motorista foi atrás das imagens DE câmeras de segurança instaladas na rua e descobriu como tudo ocorreu. “Quando eu desci, eu encontrei dois policiais parados, dei bom dia. Aí eles perguntaram por que o carro estava sem placa. Eu afirmei que o carro não estava sem placa, que eu trabalhava com o carro e que o carro não teria como estar sem placa. Aí falaram um monte de asneira”, disse. “Fiz um BO e comecei na busca pelas imagens. E foi quando eu vi que 3 horas da manhã a Polícia Militar tinha furtado as placas. Não dá para entender, é inacreditável”, acrescenta.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que a Corregedoria da PM analisa as imagens no inquérito instaurado para apurar o caso e que “detalhes serão preservados para não comprometer a investigação”.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP: (11) 99467-7776.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp