Press "Enter" to skip to content

PMs são investigados por simularem confronto para matar quatro jovens

Última atualização 08/03/2024 | 09:14

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga oito militares suspeitos de matar quatro jovens e simular uma troca de tiros durante a ação. O crime ocorreu em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, em 2022. Nenhum dos investigados tiveram o nome revelado.

O delegado Adelson Candeo, responsável pela investigação, contou que a versão dos oitos militares é de que o carro em que as vítimas estavam furou um bloqueio policial em alta velocidade na GO-210. Por conta disso, a equipe começou uma perseguição e os jovem dispararam contra eles, mas os agentes reagiram. Os investigados também contaram que socorreram os suspeitos alvejados, os levando para um hospital na região.

No entanto, as investigações realizadas indiciam que o tiroteio nunca aconteceu e que as vítimas chegaram mortas na unidade de saúde. A equipe teria coagido um médico para atestar no relatório que os jovens chegaram vivos.

Outra questão investiga pela polícia é em relação a um vídeo onde o carro das vítimas aparece perto de Rio Verde cerca de uma hora depois do ocorrido. O veículo fez o trajeto pela rodovia e, segundo o delegado, o veículo estava sendo dirigido por um dos militares.

Torturas

As famílias dos jovens, em depoimento, disseram acreditar que eles tenham sido vítimas de torturas. A Polícia Civil chegou a solicitar uma reconstituição do caso, mas os militares se negaram a participar. A Polícia Técnico Científica informou que isso não atrapalha nas negociações.

Caso seja comprovado a simulação dos militares em relação ao confronto, todos eles serão indiciados pelo crime de homicídio.