Podemos se reúne e empossa nova diretoria, em Anápolis

Podemos

Podemos se reúne e empossa nova diretoria, em Anápolis

Os integrantes do Podemos se reuniram na noite desta sexta-feira, 22, para empossar a nova Diretoria da legenda em Anápolis. O evento, que confirmou Leopoldo Garcia como presidente municipal, foi bastante concorrido, contando com a presença de políticos, lideranças locais e apoiadores.

Em discurso, Leopoldo Garcia, ressaltou que a sigla é composta por pessoas que acreditam em mudanças, com a adoção de ideias e projetos inovadores que alavanquem o Podemos e atendam as demandas da sociedade.

“Nosso objetivo é fortalecer o Podemos em Anápolis, com novas estratégias das lideranças, para caminharmos ainda mais fortes neste processo eleitoral. Com certeza, nosso propósito é impulsionar o Podemos e mostrar que existem novas direções que conseguimos trilhar para avançar e desenvolver nossa cidade e nosso estado”.

O secretário Nacional do Podemos e pré-candidato a deputado estadual, Felipe Cortez, também se pronunciou. Ele afirmou que o partido é estruturado com base na lealdade e no comprometimento, por isso as composições da diretoria refletem o empenho em melhorar o trabalho e a prestação de serviços à população anapolina.

“Este grupo reúne lideranças que vão marcar a nova geração de Anápolis e do estado. Esse momento será lembrado por muitos e muitos anos, pois é um dia de um novo começo para a cidades. Com muita união, estamos construindo os próximos 20, 30 anos de Goiás. Vamos fazer história através do trabalho duro para orgulhar nosso povo”, disse Felipe Cortez.

Para o secretário-geral do partido em Anápolis, Luiz Sérgio Fragelli, a união municipal fortalece projetos e criam novos laços. “Nós, de Anápolis, acreditamos que estamos em um projeto vencedor, que temos um líder – Felipe Cortez – que nos une com objetivo de transformar a história e a vida das pessoas em Goiás. Guardem esse nome”, enfatizou.

Representando o governador Ronaldo Caiado, o assessor especial da governadoria, Paulo Ortegal considerou o encontro de grande importância para política de Goiás. Ele frisou o fortalecimento do Podemos para o desenvolvimento do estado junto à base governista. “Quando decisões são tomadas em conjunto, tem mais peso, mais força e permite que ações sejam mais eficientes”, pontuou.

Ortegal finalizou seu discurso agradecendo e desejando apoio aos novos líderes do partido em Anápolis. “Sinto-me honrado por estar aqui ao lado de pessoas compromissadas. Felipe Cortez tem futuro, porque é uma pessoa aguerrida, competente e que está no partido correto, no partido sério que é o Podemos. Parabéns a todos que agora compõem a nova diretoria municipal”.

Composição do Podemos Anápolis:

  • Presidente: Leopoldo Garcia
  • Vice-Presidente: Clodoaldo Dias
  • 1º vice-presidente: Nara Rúbia
  • 2º vice-presidente: Marcos Samuel
  • Secretário-Geral: Luiz Sérgio Fragelli
  • 1º Secretário: Dalton Martins
  • 2º Secretário: Rene Rodrigues
  • Tesoureiro: Dr. Itair Júnior
  • 2º Tesoureiro: Edésio Roch
  • Vogal: Lélio Alvarenga
  • 1º Vogal: Guilherme Carvalho
  • 2º Vogal: Amanda Braga

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quatro estudantes da PUC-SP são desligados após se envolverem em atos racistas durante jogo

Quatro estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram desligados de seus estágios em escritórios de advocacia após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando atos de racismo e aporofobia cometidos durante uma partida de handebol nos Jogos Jurídicos Estaduais. O incidente ocorreu no último sábado, 17, em Americana, interior de São Paulo. Nos registros, os alunos ofenderam colegas da Universidade de São Paulo (USP), chamando-os de “cotistas” e “pobres”.

As demissões foram confirmadas por meio de notas oficiais enviadas às redações. O escritório Machado Meyer Advogados, por exemplo, anunciou a demissão de Marina Lessi de Moraes, afirmando que a decisão estava alinhada aos seus valores institucionais, com o compromisso de manter um ambiente inclusivo e respeitoso. O escritório Tortoro, Madureira e Ragazzi também confirmou a dispensa de Matheus Antiquera Leitzke, reiterando que não tolera práticas discriminatórias em suas instalações. O Castro Barros Advogados fez o mesmo, informando que Arthur Martins Henry foi desligado por atitudes incompatíveis com o ambiente da firma. O escritório Pinheiro Neto Advogados também comunicou que Tatiane Joseph Khoury não faz mais parte de sua equipe, destacando o repúdio ao racismo e qualquer forma de preconceito.

Repercussão do caso

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais e foi amplamente criticado. O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da Faculdade de Direito da USP, se manifestou, expressando “espanto, indignação e revolta” com as ofensas racistas e aporofóbicas proferidas pelos alunos da PUC-SP. A instituição ressaltou que o incidente representou uma violência contra toda a comunidade acadêmica.

Em resposta, a reitoria da PUC-SP determinou a apuração rigorosa dos fatos pela Faculdade de Direito. Em comunicado, a universidade afirmou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados e conscientizados sobre as consequências de suas atitudes. A PUC-SP reiterou que manifestações discriminatórias são inaceitáveis e violam os princípios estabelecidos em seu Estatuto e Regimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos