Press "Enter" to skip to content

Pokémon GO lança nova evolução de Eevee para Sylveon

Nesta terça-feira, 25, chegou a  última Eeveelution que faltava em Pokémon GO: treinadores já podem evoluir um Eevee para um Sylveon. A estreia aconteceu com a a segunda parte do evento Lendas Luminosas Y, que incluiu Yvetal ao jogo. Até o dia 31 de maio, jogadores encontrarão mais Eevee e outros Pokémon do tipo fada na natureza.

De acordo com a descrição do evento Lendas Luminosas Y, Eevee evolui para Sylveon ao ganhar corações com o Pokémon enquanto ele for o companheiro ativo.

O Pokémon companheiro é o que aparece ao lado do avatar do jogador e proporciona alguns bônus como doces da espécie ou presentes diários, dependendo do nível de relação entre o monstrinho e o treinador.

Para realizar a evolução do Eevee para o Sylveon, o jogador precisa ter conquistado ao menos 70 corações. Existe uma  “lista de tarefas” na página do companheiro que mostra quais atividades rendem corações. Além disso, o item “Poffin” vendido na Loja garante seis corações de uma vez, mas custa 100 moedas. Após conseguir a quantia de corações necessária, a opção de evolução (na página do Pokémon) deve exibir a silhueta de Sylveon.

O outro método para evoluir um Eevee para Sylveon, mais curto e rápido e que só pode ser usado uma vez, é apelidando o Pokémon para “Kira”. Este é o easter egg presente nas evoluções anteriores. Mesmo sendo de uso único, é interessante para aquele Pokémon que já tem os IVs perfeitos para a evolução.

Nesta segunda parte do evento Lendas Luminosas Y, que acontece até às 20h do dia 31 de maio, os jogadores ainda poderão aproveitar:

  • Aparições mais frequentes de Ralts, Spritzee, Swirlix, além do próprio Eevee e outros Pokémon do tipo Sombrio (como Houndour e Carvanha);
  • Ovos de 7 quilômetros chocarão Eevee, Cleffa, Igglybuff, Togepi, Azurill, Spritzee e Swirlix;
  • Evoluções do Eevee aparecerão em reides de três estrelas;
  • Tarefas de pesquisa de campo do evento oferecerão encontros com Eevees e suas evoluções (com chances de shiny);
  • Tarefas de mapeamento de RA exclusivas darão Poffins como recompensa.

Com informações do Tecnoblog