Press "Enter" to skip to content

Polícia ainda tem poucas informações sobre caso de recém-nascida abadonada

Última atualização 25/04/2017 | 09:09

A Polícia Civil ainda tem poucas informações sobre o caso da recém-nascida que foi abandonada dentro de uma mochila no Setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia. Segundo a delegada responsável pela ocorrência, Caroline Borges Braga, a região tem poucas câmeras de segurança que podem ajudar a identificar quem abandonou a criança.

“É um local com poucas câmeras de segurança, o que inviabilizou um pouco as diligências. Estamos trabalhando com informações, denúncias, para verificar a autoria”, explicou.

Apesar da testemunha que encontrou o bebê ter afirmado que viu um carro branco na rua pouco antes de encontrar a sacola, a delegada afirma que não foi confirmado que alguém saiu deste mesmo veículo e abandonou a mochila.

“Ele foi a primeira a encontrar a mochila preta com a criança dentro. Segundo a informação dele havia um carro branco e só depois que o carro saiu que ele observou essa mochila, mas ele não afirmou que viu alguém saindo desse carro branco e deixando a mochila”.

Ainda segundo a investigadora, os hospitais de Aparecida de Goiânia e da capital já foram notificados para verificar caso de alguma se alguma mulher com característica de parto recente deu entrada em alguma unidade de saúde.

Abandono
A recém-nascida foi encontrada no último domingo (23) dentro de uma mochila e embaixo de uma árvore. O cordão umbilical ainda estava na criança e ela estava sem roupas. O Samu foi acionado e a bebê foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil, passou por exames laboratoriais e já teve alta.
A menina foi entregue ao Conselho Tutelar da região.