Polícia apreende 390 pés de maconha em plantação ilegal em Minas Gerais

Diário do Estado encontra plantação com quase 400 pés de maconha na Região Central de Minas Gerais

A droga foi achada em um barraco em construção, entre os trilhos de trem e em uma mata fechada.

A Polícia Militar (PM) apreendeu 390 pés de maconha no bairro Marzagão, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, nesta segunda-feira (20). De acordo com a PM, a plantação foi encontrada durante operação para combater o tráfico de drogas.

Os primeiros pés foram achados em um barraco ainda em construção. No local, havia 20 escondidos com outro tipo de vegetação. O espaço é do irmão de um dos suspeitos de vender drogas. Segundo a polícia, ele é foragido da Justiça e tem três mandados de prisão em aberto. Ainda durante as buscas, os policiais encontraram outros pés escondidos entre os trilhos de trem e em uma mata fechada.

Os policiais continuam realizando investigações para identificar os responsáveis pela plantação ilegal de maconha. O cultivo, com quase 400 pés da droga, configura um crime grave e os envolvidos estão sujeitos a penalidades severas de acordo com a legislação vigente.

A apreensão dessa quantidade significativa de maconha é mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas na Região Central de Minas Gerais. A ação da Polícia Militar demonstra o comprometimento das forças de segurança em coibir práticas ilícitas que prejudicam a sociedade e colocam em risco a segurança dos cidadãos.

É fundamental que a população denuncie atividades suspeitas e contribua com as autoridades para a identificação e desmantelamento de pontos de tráfico de drogas. A colaboração entre comunidade e forças de segurança é essencial para a preservação da ordem pública e o combate eficaz ao crime organizado. O Diário do Estado continuará acompanhando os desdobramentos desse caso e trazendo informações atualizadas sobre as ações de segurança na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp