A Polícia Militar de Goiás, neste sábado, 30, em ação conjunta, realizou prisões e apreensões de armas de fogo, munições e entorpecentes na região de Jandaia e Santo Antônio da Barra. O Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (BPM Rural) comandou as operações.
Jandaia
De acordo com informações do BPM Rural, a equipe avistou um indivíduo, em atitude suspeita, carregando uma sacola plástica. Quando o homem percebeu a presença dos policiais, ele tentou escapar, o que chamou a atenção da operação.
Com o suspeito, a PM encontrou um tablete de maconha, além de algumas porções do mesmo produto e dez munições calibre 38. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o homem disse que ela estava guardada em uma casa no município de Indiara. O BPM Rural entrou em contato com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Indiara e na localização foi encontrado um revólver calibre 38 e R$ 494,00.
Santo Antônio da Barra
Na operação em Santo Antônio da Barra em um Bloqueio Rural, o BPM Rural determinou a parada de um veículo mas o condutor, ao avistar os policiais, fugiu. A polícia então iniciou a perseguição e alcançou o suspeito.
No veículo foi encontrada uma pistola calibre 380, carreada com seis projéteis. O homem não tinha documentação para o porte de armas. Também foi foi encontrado uma porção de produto entorpecente análogo a maconha.