Polícia apreende armas de fogo e drogas no sudoeste do estado

A Polícia Militar de Goiás, neste sábado, 30, em ação conjunta, realizou prisões e apreensões de armas de fogo, munições e entorpecentes na região de Jandaia e Santo Antônio da Barra. O Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (BPM Rural) comandou as operações.

Jandaia

De acordo com informações do BPM Rural, a equipe avistou um indivíduo, em atitude suspeita, carregando uma sacola plástica. Quando o homem percebeu a presença dos policiais, ele tentou escapar, o que chamou a atenção da operação.

Arma de foto, tráfico de drogas e indivíduo com diversas passagens é preso em flagrante em Indiara (Fonte: BPM Rural Goiás)
Arma de foto, tráfico de drogas e indivíduo com diversas passagens é preso em flagrante em Indiara (Fonte: BPM Rural Goiás)

Com o suspeito, a PM encontrou um tablete de maconha, além de algumas porções do mesmo produto e dez munições calibre 38. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o homem disse que ela estava guardada em uma casa no município de Indiara. O BPM Rural entrou em contato com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Indiara e na localização foi encontrado um revólver calibre 38 e R$ 494,00.

Santo Antônio da Barra

Na operação em Santo Antônio da Barra em um Bloqueio Rural, o BPM Rural determinou a parada de um veículo mas o condutor, ao avistar os policiais, fugiu. A polícia então iniciou a perseguição e alcançou o suspeito.

Com porte ilegal de arma de fogo, indivíduo é preso durante bloqueio rural (Fonte: BPM Rural Goiás)

No veículo foi encontrada uma pistola calibre 380, carreada com seis projéteis. O homem não tinha documentação para o porte de armas. Também foi foi encontrado uma porção de produto entorpecente análogo a maconha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp