Polícia apreende armas, drogas e munições em Itapipoca: Operação Controle. Delegacia investiga caso de tráfico na região Norte do Ceará.

policia-apreende-armas2C-drogas-e-municoes-em-itapipoca3A-operacao-controle.-delegacia-investiga-caso-de-trafico-na-regiao-norte-do-ceara

A Polícia apreendeu sete armas de fogo, 222 munições de diversos calibres e mais de 20 quilos de cocaína que estavam enterrados em um terreno em Itapipoca, no interior do Ceará. Ninguém foi preso. Conforme a Delegacia de Itapipoca, o material foi encontrado em um terreno na localidade conhecida como Macaco, na zona rural da cidade, dentro de baldes que estavam enterrados no local.

Além das armas, drogas e munições, a ação também resultou na apreensão de três prensas industriais, balança de precisão, rolos de plástico transparente, tubos de anestésico, um veículo e rádios comunicadores. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Itapipoca, onde será submetido à perícia.

A ação fez parte da Operação Controle, deflagrada pela Delegacia de Itapipoca em conjunto com 4ª Seccional do Interior Norte. O local onde as armas e a droga estavam escondidas foi descoberto pelos agentes após três meses de investigações, iniciadas a partir da identificação de um veículo que estava sendo utilizado para o transporte de material ilícito.

“A partir desse ponto, a equipe policial passou a monitorar os envolvidos e reunir elementos de prova que culminaram na deflagração da operação”, disse a Delegacia de Itapipoca. O principal suspeito de ser o responsável pelo material, que não teve a identidade divulgada, fugiu do município e a polícia suspeita que ele tenha recebido ajuda do gestor da empresa onde trabalhava, o que está sendo investigado.

“A Operação Controle representa mais uma ação firme da Polícia Civil do Ceará no enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região Norte do Estado, reafirmando o compromisso da instituição”, falou a delegacia. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp