Polícia apreende barras de ouro avaliadas em R$ 2 milhões, na Vila Propício

Um homem foi preso com barras de ouro avaliadas em mais de R$ 2 milhões, na GO-230, em Assunção de Goiás, distrito da Vila Propício, Centro do estado, a 204 Km de Goiânia. O metal, que pesa mais de oito quilos, foi encontrado dentro de um carro durante uma operação da polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Federal (PF).

O valor das barras, apreendidas na operação, foi divulgado nesse sábado, 30, pelas polícias que participaram da ação, que foi realizada na última quarta-feira,27. O cálculo e avaliação das barras de ouro foi feito pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia.

A apreensão foi realizada mediante denúncia, e o motorista foi encaminhado para a delegacia da  Polícia Federal de  Anápolis, a 55 km da capital.

O ouro estava escondido em um fundo falso do banco do carro, o motorista saiu do estado do Pará com destino ao estado de Goiás, de acordo com a polícia. As barras foram encaminhadas à Polícia Federal, e a procedência delas não foi divulgada.

Segundo os agentes, além do ouro, dentro do carro foi encontrado uma pistola calibre 380, que também foi apreendida. Conforme os policiais,  o motorista permaneceu em silêncio durante a abordagem. A identidade do autor, assim como a ficha criminal dele não foi revelada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos