Press "Enter" to skip to content

Polícia apreende bebida ilegal que soma prejuízo de mais de R$ 1 milhão

Última atualização 13/01/2022 | 09:26

A Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO) realizou, na última quarta-feira (13), a terceira etapa da Operação Triângulo das Bebidas, que teve o objetivo de investigar e fiscalizar uma empresa de bebidas em Santa Helena de Goiás. A empresa revendia a mercadoria sem comprovação lícita de sua origem, gerando um prejuízo aproximado ultrapassa R$ 1 milhão de reais.

A ação foi comandada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), com apoio da Delegacia da Mulher (Deam) de Santa Helena, Batalhão Fazendário da PMGO e auditores da Secretaria da Economia de Goiás – SECON.

Segundo a PC, um grande volume de refrigerantes, cervejas e destilados foram identificados sem nenhuma comprovação lícita de sua origem. Oficiais suspeitam de que a mercadoria ilegal encontrada seja de roubo de cargas e esquemas de sonegação fiscal.

Além do produto apreendido, a policia também encontrou duas armas de fogo, drogas embaladas para revenda, balança de precisão e dinheiro. Os proprietários já tinham passagens por crimes de organização criminal, sonegação fiscal e receptação. O dono do comércio foi autuado pela policia em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a polícia, as investigações irão continuar com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.