Funcionário da Caixa é investigado por desviar valores de contas bancárias em Abaetetuba, no Pará
Suspeito foi denunciado pela própria instituição financeira ao detectar movimentações irregulares em contas vinculadas a benefícios sociais.
Polícia apreende celular durante operação contra fraude na Caixa Econômica
Polícia apreende celular durante operação contra fraude na Caixa Econômica
Um funcionário da Caixa Econômica Federal está sendo investigado por fraudar o sistema financeiro para desviar valores de contas bancárias e de benefícios sociais, no município de Abaetetuba, no nordeste do Pará.
Uma operação, identificada como “Chave Mestra”, foi realizada nesta sexta-feira (7) pela Polícia Federal para cumprir um mandado de busca e apreensão contra o funcionário. Procurada pelo DE, a Caixa afirmou que está apurando o caso.
O suspeito foi denunciado pela própria instituição financeira pública, que detectou alterações indevidas em senhas bancárias, vinculação irregular de cartões magnéticos e facilitação de saques irregulares. A Caixa também o afastou da função para garantir o andamento das investigações.
O funcionário poderá responder por estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistema informatizado da administração pública, associação criminosa e corrupção passiva.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar eventuais outros envolvidos e dimensionar o impacto das fraudes no sistema financeiro e previdenciário.