Polícia apreende drogas que seriam vendidas na festa agropecuária de Morrinhos

Droga era comercializada em uma embalagem com referência ao jogo GTA

Polícia apreende drogas que seriam vendidas na festa agropecuária de Morrinhos

Três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram detidos em Morrinhos na noite desta segunda-feira, 27. A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia do município – 19ª DRP, desencadeou, a Operação Wasted. Na ação, um indivíduo de 22 anos foi preso e dois menores de idade apreendidos.

“Com base nas investigações, foi apurado que uma grande quantidade de drogas estava sendo preparada para venda durante a festa agropecuária. Consistente de várias porções de cocaína, crack e maconha, todas devidamente embaladas para comercialização”, afirmou o delegado Fabiano Jacomelis.

Além disso, foram encontrados uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, duas motocicletas com identificação adulterada e toucas ninjas, possivelmente utilizadas em outras atividades criminosas.

As investigações conduzidas previamente revelaram que os suspeitos estavam utilizando uma residência no Setor Cristina Park, em Morrinhos/GO, como centro de operações para o comércio ilícito de entorpecentes. A casa estava equipada com um sistema de segurança elaborado, incluindo várias câmeras de monitoramento e cerca de concertina.

Um detalhe é que as drogas eram comercializadas em embalagens fazendo referência ao jogo GTA (Grand Theft Auto), o que deu origem ao nome da operação “WASTED”. No referido jogo, quando o jogador é capturado pela polícia, aparece a mensagem “WASTED”, em alusão à gíria “perdeu”.

O indivíduo adulto foi autuado por tráfico de drogas, crime cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, enquanto os menores foram entregues aos seus responsáveis legais.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás é o campeão do Turismo no Centro-Oeste

Campeão do Turismo no Centro-Oeste – A regularização do setor de Turismo avança em Goiás. O número de prestadores de serviços turísticos que atuam de forma legal no estado passou de 1.280 em 2019 para 8.200 em 2024.

O crescimento sem igual nos últimos cinco anos levou Goiás ao 7º lugar no ranking nacional em cadastros de prestadores de serviços turísticos regularizados no Ministério do Turismo. O estado se destaca ainda como o 1º lugar na região Centro-Oeste.

Cadastur

Segundo a coordenadora regional do Cadastur de Goiás, Sandra Vital, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos é o sistema de profissionais e empresas que integram a cadeia do Turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os estados.

O Cadastur representa a formalização das empresas, além de ser a garantia de que elas estão operando de acordo com a legislação. O documento é ainda uma importante fonte de consulta para o turista, garantindo maior segurança na escolha dos prestadores de serviços.

A iniciativa também traz benefícios às empresa e profissionais do setor. Isso porque, ao se cadastrar, passam a contar com diversas vantagens e oportunidades de negócios, como acesso a programas governamentais, incluindo cursos de qualificação, apoio em feiras e eventos, visibilidade nos canais de divulgação da Goiás Turismo e, ainda, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais.

E o registro é uma das exigências para a inclusão e a permanência de um município no Mapa do Turismo Brasileiro.

Campeão do Turismo no Centro-Oeste

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemora o crescimento que põe o estado em primeiro lugar no Centro-Oeste em número de estabelecimentos legalizados. Fabrício destaca a seriedade do trabalho de sensibilização feito pela equipe do Cadastur para se chegar a esse resultado.

“O esforço incansável do time da Goiás Turismo levou ao aumento da conscientização de profissionais e empresários do Turismo sobre a importância de se ter o cadastro, o que colocou Goiás na liderança no Centro-Oeste”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos