Polícia apreende drogas que seriam vendidas na festa agropecuária de Morrinhos

Droga era comercializada em uma embalagem com referência ao jogo GTA

Três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram detidos em Morrinhos na noite desta segunda-feira, 27. A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia do município – 19ª DRP, desencadeou, a Operação Wasted. Na ação, um indivíduo de 22 anos foi preso e dois menores de idade apreendidos.

“Com base nas investigações, foi apurado que uma grande quantidade de drogas estava sendo preparada para venda durante a festa agropecuária. Consistente de várias porções de cocaína, crack e maconha, todas devidamente embaladas para comercialização”, afirmou o delegado Fabiano Jacomelis.

Além disso, foram encontrados uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, duas motocicletas com identificação adulterada e toucas ninjas, possivelmente utilizadas em outras atividades criminosas.

As investigações conduzidas previamente revelaram que os suspeitos estavam utilizando uma residência no Setor Cristina Park, em Morrinhos/GO, como centro de operações para o comércio ilícito de entorpecentes. A casa estava equipada com um sistema de segurança elaborado, incluindo várias câmeras de monitoramento e cerca de concertina.

Um detalhe é que as drogas eram comercializadas em embalagens fazendo referência ao jogo GTA (Grand Theft Auto), o que deu origem ao nome da operação “WASTED”. No referido jogo, quando o jogador é capturado pela polícia, aparece a mensagem “WASTED”, em alusão à gíria “perdeu”.

O indivíduo adulto foi autuado por tráfico de drogas, crime cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, enquanto os menores foram entregues aos seus responsáveis legais.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp