Press "Enter" to skip to content

Polícia apreende em Goiás trator de R$ 150 mil furtado em Minas Gerais 

Última atualização 01/02/2024 | 18:06

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, realizou a apreensão de um trator nesta quarta-feira, 31, em Goiânia. O veículo, avaliado em R$ 150 mil, havia sido furtado no ano passado no município de Santa Rita de Caldas, em Minas Gerais.

Durante investigações conduzidas pela PC, por meio do cruzamento e compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais, o veículo foi localizado e apreendido em posse de um empresário. De acordo com as autoridades, o indivíduo adquiriu o trator de boa fé e pagou o valor atual de mercado.

“Ele colaborou com as diligências, quando foi interpelado sobre origem do trator, apresentou documentação e tudo indica que ele foi induzido a erro e comprou de boa fé. Inclusive ele pagou o valor dele de mercado mesmo, não comprou por um valor muito abaixo do de mercado não”, contou o delegado Alvares Lins ao Jornal Diário do Estado (DE) sobre o empresário que adquiriu o trator. 

Ainda de acordo com o delegado, o vendedor do trator já foi identificado. “É um corretor de Minas Gerais. Nós vamos apurar agora a conduta dele para ver se ele está envolvido com o furto do trator ou se ele é apenas um intermediário e se agiu de boa-fé também”, relatou.

Caso seja confirmado que o vendedor é o autor do furto, ele poderá ser responsabilizado por esse crime. Além disso, se a venda envolveu fraude ou engano, a configuração de estelionato também pode ser considerada. 

Já ao comprador, a responsabilidade criminal está vinculada se ele tinha noção que a venda era ilícita. Mas se ele tiver adquirido o bem de boa-fé, sem noção de que era produto de furto, ele não responderá por nenhum crime. 

Caso o suspeito seja confirmado como autor do furto do trator, ele pode enfrentar acusações por furto qualificado, sujeito a uma pena de dois a oito anos de prisão. A PCGO continua as investigações para esclarecer os detalhes do crime. O bem será restituído ao legítimo proprietário.