Press "Enter" to skip to content

Polícia apreende mais de 40 motos e notifica mais de 100 infrações em “rolezinhos”

Última atualização 26/12/2023 | 10:51

No domingo, 24, véspera de Natal, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu motos em “rolezinhos” que ocorreram em Anápolis, Goiânia e Senador Canedo. Segundo a polícia, infrações cometidas pelos condutores foram registradas por câmeras de segurança. 

Entre as infrações, os motoqueiros realizaram manobras perigosas em ruas cheias de pessoas, além de transitarem pelas calçadas e canteiros centrais das vias e perturbarem o descanso de moradores ao redor com motos adulteradas para fazerem mais barulho. 

Para conter os motoqueiros, o 28º Batalhão e o Comando de Policiamento Especializado (CPE) montou um bloqueio em Anápolis que possibilitou a apreensão de 26 motocicletas e a identificação de 78 infrações de trânsito, segundo informações do G1. 

Já em Goiânia e Senador Canedo, a polícia identificou outro “rolezinho” no qual tinha motos circulando sem placa, fazendo manobras perigosas e em alta velocidade. Foram 40 notificações por infração, 21 veículos apreendidos e três pessoas presas. 

No total, foram 118 infrações identificadas e notificadas e 47 motos apreendidas nas duas cidades da região metropolitana de Goiânia e em Anápolis na véspera do feriado de Natal. A polícia informou que soube, pelas mídias sociais, que os “rolezinhos” foram marcados para a véspera de Natal. Nas publicações, os organizadores alertavam sobre o risco de serem abordados pela polícia.