Polícia apreende mais de meia tonelada de cocaína em carreta com soja no Paraná

policia-apreende-mais-de-meia-tonelada-de-cocaina-em-carreta-com-soja-no-parana

Apreensão de mais de meia tonelada de cocaína no Paraná é a maior feita neste ano no Brasil pela PRF, diz corporação

Caso aconteceu em Alto Paraíso. Corporação disse que a cocaína estava escondida dentro do fundo falso de uma carreta carregada com 32 toneladas de soja.
Motorista foi preso e levado para a Polícia Federal de Guaíra.

Mais de meia tonelada de cocaína foi encontrada dentro de carreta com soja no PR

A Polícia Rodoviária Federal (DE) fez a maior apreensão de cocaína deste ano no Brasil, ao apreender mais de meia tonelada da droga na BR-487, em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná. A cocaína estava escondida dentro do fundo falso de uma carreta carregada com 32 toneladas de soja. Assista ao vídeo acima.

A apreensão aconteceu na manhã de terça-feira (1º), na divisa do estado do Paraná com o Mato Grosso do Sul.

A PRF informou que o motorista da carreta, de 52 anos, demonstrou nervosismo ao ser abordado. Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram alterações na carroceira, que indicavam que ali havia um fundo falso.

Em seguida, os agentes removeram a carga e encontraram a droga escondida. Ao todo, foram encontrados 668,5 quilos de cocaína, embaixo da carga de grãos.

De acordo com a PRF, o motorista da carreta era de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e disse aos policiais que carregou a carreta com a droga em Amambaí, no mesmo estado, e a entregaria em Paranaguá, no litoral paranaense. Segundo a corporação, a cidade comporta o maior porto graneleiro da América Latina, que também é muito utilizado para o tráfico de cocaína para a Europa.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Federal de Guaíra, onde segue detido. Conforme a PF, será instaurado um inquérito policial para apurar os demais envolvidos no crime.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp