Polícia apreende meia tonelada de agrotóxico, em Jataí

A meia tonelada de agrotóxico estava dentro de uma caminhonete.

O Comando de Operações de Divisas (COD) apreendeu meia tonelada de agrotóxico de origem suspeita que estava dentro de uma caminhonete, na zona rural de Jataí, interior de Goiás. De acordo com o comandante de Operações de Cerrado (COC), Marcelo Granja, os policiais encontraram o carregamento durante abordagem feita ao motorista do veículo.

“A abordagem foi feita em uma estrada vicinal na zona rural de Jataí. A carga de origem suspeita tem valor estimado em R$ 8.360. Entretanto, estava sem certificação do órgão competente, sem procedência de registro sanitário e sem origem”, completa Granja.

Ainda de acordo com o condutor do veículo, o objetivo era comercializar o produto com agropecuaristas da região. A suspeita é de que o produto é resultado de produção ilegal com matéria de contrabando, ou seja, sem qualquer tipo de documentação sobre sua procedência.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O autor foi conduzido para à Delegacia de Jataí e liberado em seguida. Ele responderá ao processo e arcará com o pagamento de multa ou demais sanções legais.

Outras apreensões de agrotóxico

Uma fábrica clandestina de agrotóxicos e fertilizantes foi fechada no mês de setembro em Aparecida de Goiânia, foram apreendidos cerca de 147 toneladas de substâncias, além dos utensílios e maquinários para confecção e produção.

A operação foi encabeçada pelo Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO), com ajuda da AGRODEFESA e Ministério da Agricultura. No local, a polícia também encontrou material para confecções e produção de fertilizantes, guardado de forma inapropriada.

O Ministério da Agricultura interditou o local após a operação.