Polícia apreende meio milhão de reais em drogas no Jordão, Recife

policia-apreende-meio-milhao-de-reais-em-drogas-no-jordao2C-recife

Policiais apreendem meio milhão de reais em drogas e ‘cogumelos alucinógenos’ na Zona Sul do Recife; VÍDEO

Material estava em imóvel monitorado por policiais da Delegacia de Prazeres.

Polícia apreende cerca de R$ 500 mil em drogas no Jordão

Cerca de meio milhão de reais em drogas foram apreendidos pela Polícia Civil durante uma operação realizada na terça-feira (29), no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. Segundo a corporação, os agentes vinham monitorando um suspeito já identificado por envolvimento com o narcotráfico.

Após receberem uma nova informação sobre movimentação de drogas em uma casa no Jordão vinculada ao suspeito, os policiais foram até a residência e, mesmo sem encontrar o alvo, viram, primeiro, um tablete de maconha aberto sobre um balcão, além de porções da planta em um recipiente de vidro (veja vídeo acima).

Após o flagrante, os agentes entraram no imóvel e encontraram diversos tipos de entorpecentes, além de embalagens. Ao todo, foram apreendidos:
– 9 kg de cocaína
– 5 kg de crack
– 39 comprimidos de ecstasy
– Meio tablete de maconha prensada
– Porção de maconha tipo flor
– Dois pacotes com “cogumelos alucinógenos”
– Uma balança de precisão

Diversas embalagens foram encontradas pela equipe da 19ª Circunscrição Policial de Prazeres, sob coordenação do delegado Lucas Tavares. Em entrevista coletiva, ele disse que a operação foi resultado de uma investigação em andamento.

Apesar da apreensão, o suspeito não foi localizado. A polícia acredita que o material seria distribuído em todo o Grande Recife.

“Isso não ficaria reservado apenas para aquele bairro ali de Jordão. À atividade investigativa vai ser dada continuidade, e os próximos passos são fazer a identificação dos envolvidos e fazer as representações junto com o Poder Judiciário”, afirmou Lucas Tavares.

A Polícia Civil suspeita que o caso envolva uma organização criminosa. “Pelo vulto e volume, nós acreditamos que se trata de uma organização criminosa e as investigações serão aprofundadas”, apontou o delegado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp