Polícia apreende ônibus que levava mais de 20 paraguaios após suspeita de drogas em ‘compartimento secreto’; VÍDEO
Imagens mostram ‘fundo falso’ no veículo apreendido em Guarujá (SP).
Um ônibus que transportava mais de 20 paraguaios foi apreendido pela Polícia Civil sob suspeita de transportar drogas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo DE nesta quinta-feira (9), é possível observar um ‘fundo falso’ no veículo onde os entorpecentes poderiam estar escondidos. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada e nenhum entorpecente foi encontrado.
O veículo foi apreendido na esquina da Avenida Puglisi com a Rua Buenos Aires, no Centro da cidade. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), Fabiano Barbeiro, explicou que as investigações apontaram que duas toneladas de entorpecentes tinham Santos como destino.
“Fizemos um acompanhamento desse ônibus, fizemos abordagem e encontramos no interior do ônibus um compartimento falso, um local onde eles estariam guardando as drogas”, afirmou o delegado.
Por meio de nota, a Prefeitura de Santos informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e auxiliou a Polícia Civil com um cão farejador, altamente treinado para detectar drogas. O animal foi utilizado para inspecionar o veículo e os passageiros paraguaios. Segundo informações da SSP-SP, os paraguaios foram ouvidos e liberados, e o veículo apresentava adulteração no emplacamento, sendo apreendido para realização de perícia junto ao Instituto Criminalística (IC).
Barbeiro afirmou que as investigações continuam para identificar o proprietário do ônibus e todos os envolvidos. Ele mencionou também que a ação tem como alvo o tráfico de drogas em larga escala, principalmente para o abastecimento dos pontos de venda na Baixada Santista. Os passageiros foram encaminhados para o setor de assistência social da Prefeitura de Santos, e o Consulado do Paraguai foi notificado sobre a situação. A administração municipal está apurando a atuação no acolhimento aos paraguaios.