Polícia apreende produtos vencidos em farmácia de Aparecida de Goiânia

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, em operação da Polícia Civil, apreendeu, nessa segunda-feira, dia 17, medicamentos e cosméticos vencidos que estavam sendo vendidos em uma drogaria no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. A ação contou com o apoio do Procon Goiás.

Entre os remédios vencidos, estavam medicamentos para pressão alta e colesterol. Alguns produtos tinham o prazo de validade expirado desde o mês de maio de 2020. Também foram apreendidos medicamentos para osteoporose, pomada para problemas proctológicos, pomada para contusões musculares, leite em pó e esmalte para unha.

O responsável pela drogaria responderá por crime contra relações de consumo, por comercializar mercadorias em condições impróprias. A pena pode chegar até 5 anos de prisão. O dono não foi preso em flagrante, mas foi interrogado na sede da Decon e é investigado em inquérito policial.

Os produtos apreendidos, por sua vez, foram enviados para averiguação da perícia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp