Polícia apreende três toneladas de drogas; dois morrem na ação

Uma operação integrada das polícias Militar e Civil apreendeu três toneladas de drogas transportadas por caminhão em Perolândia, na região sudoeste de Goiás. De acordo com o comandante do policiamento rodoviário, o coronel Márcio Vicente da Silva, durante a abordagem houve troca de tiros e, tanto o motorista do veículo, quanto o passageiro, morreram baleados.

Segundo ele, Maicon Ribeiro da Silva, de 16 anos, e Pablo Ifraim Campos, de 18 anos, chegaram a ser socorridos, mas morreram no Pronto Socorro de Perolândia.

“Foi uma ação integrada, onde foram feitos vários bloqueios nas principais entradas do estado. Tínhamos recebido a informação com as características do veículo e, quando avistamos já efetuamos a abordagem. Houve intensa troca de tiros”, explicou o coronel, em entrevista ao G1.

A apreensão ocorreu às 21h de quinta-feira (7), em um trecho da GO-516, na zona rural de Perolândia. De acordo com o comandante, foram apreendidos aproximadamente três mil quilos de maconha e Skank, além de duas armas de fogo.

“Ainda não foi feita a pesagem dos entorpecentes, que estão sendo levados para Goiânia, onde todos os procedimentos serão feitos. Mas, pelo que a gente avaliou, pelo volume e tamanho do baú do caminhão, são cerca de três toneladas”, disse Silva.

Ele afirmou que a droga está sendo escoltada de Perolândia para a capital. Os detalhes da operação devem ser apresentados nesta manhã na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).

As informações são do G1

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo de menina de 4 anos desaparecida em rio é encontrado, em Guarani

Corpo de menina

Após seis dias de buscas, o corpo de Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, foi encontrado por bombeiros nesta segunda-feira (3). A criança sumiu enquanto brincava com o irmão a beira de um rio em Guarani de Goiás, no nordeste do estado. De acordo com o tenente Carvelo, o corpo foi localizado a 1km do local de onde desapareceu, embaixo de um cipó.

“Com a diminuição do volume das chuvas e consequentemente redução da vazão de água, foi possível intensificar ainda mais a busca e a equipe teve sucesso em localizar o corpo”, explicou o oficial.

Tamires sumiu logo após cair na água durante a brincadeira. O acidente aconteceu na última quarta-feira (29) e, deste então, bombeiros e moradores da região se mobilizaram para ajudar a encontrar a menina.

Foi informado pelo oficial que até uma máquina agrícola foi utilizada nas buscas, que tirou uma árvore de 1 km de dentro da água.

O capitão dos Bombeiros, Salathyel Gomes, explicou que o riacho só existe na época de chuvas e por isso tem muita matéria orgânica no fundo, o que dificultou as buscas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp