Press "Enter" to skip to content

Polícia apresenta imagens do disparo feito por segurança em caminhoneiro

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (08) as imagens que mostram o momento do disparo feito pelo segurança Eriston Siqueira Silva, que fazia a escolta do advogado Djalma Rezende, contra um caminhoneiro, na Avenida Jamel Cecílio, no último dia 2, em Goiânia. No vídeo, os veículos aparecem lado a lado no trânsito quando acontece o disparo, que atingiu de raspão o motorista, Junio Barbosa.

Para o delegado Alessandro Tadeu de Carvalho Lopes, não há justificativa para que o segurança efetuasse o disparo. “O segurança não agiu em defesa do advogado”, disse. O caso é tratado como uma tentativa de homicídio por desavença no trânsito. “Contra fatos, não há argumentos. O segurança atirou assumindo o riso de matar”, acrescentou o delegado. A polícia ainda vai ouvir o segurança que atirou contra o caminhão e também o advogado Djalma Rezende.

No dia do fato, o automóvel era escoltado por duas motos. Depois que o veículo do advogado passou, uma das motocicletas se aproxima da cabine do caminhão, o piloto saca a arma e faz um disparo. A Polícia Civil vai continuar procurando novas imagens para identificar se, em algum momento, houve alguma atitude imprudente por parte do caminhoneiro.

Fonte: Goiás Agora