Polícia busca responsáveis pelo assassinato de militar da Aeronáutica

policia-busca-responsaveis-pelo-assassinato-de-militar-da-aeronautica

A polícia está em busca dos criminosos que assassinaram um militar da Aeronáutica durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na noite de sexta-feira (11). O corpo do suboficial Anderson de Castro Dias foi enterrado no domingo (13), em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Segundo as autoridades, Anderson estava voltando para casa após um plantão de 24 horas quando foi abordado pelos bandidos. O carro do militar foi cercado por outro veículo, onde se encontravam os assaltantes. Há indícios de que Anderson tenha reagido à abordagem.

O enfermeiro foi socorrido por policiais e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No veículo da vítima foram encontradas 24 munições de pistola 9 mm, dois carregadores e dois porta-carregadores, porém a arma do militar não foi localizada. O carro de Anderson foi periciado na 40ª DP (Honório Gurgel) e o caso foi posteriormente transferido para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Aeronáutica divulgou em comunicado que está acompanhando de perto as investigações.

A polícia está empenhada em identificar os responsáveis pelo crime e está investigando a tentativa de assalto que resultou na morte do suboficial Anderson de Castro Dias. A hipótese de que o militar tenha reagido à abordagem dos criminosos é uma das linhas de investigação. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para tentar identificar os assassinos. Através de depoimentos e informações obtidas, os investigadores esperam chegar aos suspeitos o mais breve possível.

As autoridades policiais pedem a colaboração da população para auxiliar nas investigações sobre o assassinato do militar da Aeronáutica na Avenida Brasil. Qualquer informação que possa levar à identificação dos criminosos é de suma importância e pode ser repassada de forma anônima através dos canais oficiais de denúncias. A polícia reforça o compromisso com a segurança da comunidade e trabalha incansavelmente para esclarecer o caso e levar os responsáveis à justiça.

O crime chocou a região e familiares, amigos e colegas de trabalho de Anderson de Castro Dias estão consternados com a tragédia. O militar era dedicado e respeitado por todos que o conheciam, deixando um legado de trabalho e comprometimento. A Aeronáutica lamentou profundamente a perda de um de seus integrantes e prestou condolências à família enlutada. A busca pelos assassinos continua e a polícia segue empenhada em trazer justiça para Anderson e sua família. May he rest in peace.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp