Polícia captura adolescente suspeito de envolvimento na morte de turista em Jericoacoara: Novas informações!

Polícia captura mais um adolescente suspeito de envolvimento na morte de turista em Jericoacoara

No momento da apreensão, o jovem estava em posse de dinheiro e drogas.

Vídeo mostra momento em que turista é arrastado por vários homens, antes de ser morto [https://s01.video.glbimg.com/x240/13197136.jpg]

A Polícia Militar capturou, na manhã desta quarta-feira (1º), um adolescente suspeito de envolvimento na morte do turista Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, que foi sequestrado por criminosos enquanto passava férias com o pai na Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará.

Com essa apreensão, sobe para três o número de detidos pelo crime, que ocorreu entre a madrugada do dia 17 de dezembro, quando o jovem foi sequestrado, e a manhã do dia 18 de dezembro, com a localização do corpo.

Investigações da Polícia Civil apontaram que antes do crime os suspeitos tiveram acesso ao celular do jovem, olharam os gestos que ele fazia nas fotos com as mãos e associaram ao símbolo de uma facção rival.

O pai de Henrique, Danilo Martins de Jesus, afirmou que o filho não tinha conhecimento do significado do símbolo.

A apreensão do segundo adolescente foi realizada por agentes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), em Jericoacoara.

Segundo a PM, os policiais estavam a caminho da Delegacia Regional de Acaraú quando foram acionados por populares no local onde estava acontecendo uma festa.

Ao chegar ao endereço, os PMs perceberam o momento que alguns indivíduos fugiram. Após uma perseguição a pé, os militares localizaram e capturaram três suspeitos em uma pousada.

Os três detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Acaraú, onde permanecem à disposição da Justiça.

No dia 23 de dezembro a polícia apreendeu no Bairro Barroso, em Fortaleza, um outro adolescente suspeito de participação no assassinato do turista.

O adolescente confessou participação no crime, segundo policiais responsáveis pela investigação do caso.

Conforme a Perícia Forense, Henrique foi espancado até a morte e teve o corpo jogado na lagoa. Ele não sofreu ferimentos por tiros ou facadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista cearense entre os sete mortos em acidente de ônibus no Piauí

Motorista cearense é um dos sete mortos em acidente de ônibus no Piauí

Veículo levava pelo menos 22 passageiros. Foram confirmadas 7 mortes pela PRF até agora.

Kaíque Freitas foi um dos mortos no acidente de ônibus que ocorreu no município de Corrente (PI) — Foto: Reprodução

Kaíque Freitas foi um dos mortos no acidente de ônibus que ocorreu no município de Corrente (PI) — Foto: Reprodução

Um motorista cearense, identificado como Kaíque Glauber Lúcio de Farias, está entre os mortos do acidente de ônibus que ocorreu na madrugada desta terça-feira (7) na BR-135, no município de Corrente, no sul do Piauí. O veículo tinha como destino o estado de São Paulo.

Kaíque tem de 32 anos e é natural de Tauá, interior cearense. Ele já trabalhava fazendo viagens interestaduais há anos. Entre os destinos mais comuns estava São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ele era casado e tem dois filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 1 ano.

O veículo partiu do município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba do Ceará, na última segunda-feira (6), por volta das 10h. Devido à distância e longa duração, essas viagens são realizadas com dois motoristas, que se revezam na condução.

De acordo com a família, Kaíque embarcou no veículo na cidade de Tauá, e assumiu a condução do ônibus, que levava pelo menos 22 pessoas. Ele teria conduzido o transporte ao longo do dia e, de noite, trocou com o outro motorista da empresa e foi descansar.

Ainda conforme familiares, Kaíque dormia no bagageiro do veículo no momento do acidente.

Na madrugada, o veículo saiu da estrada e tombou às margens da BR-135, entre o município de Corrente e São Gonçalo de Gurguéia. No relatório preliminar, a PRF apontou defeito mecânico e ausência de reação como as possíveis causas do acidente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp