Polícia captura mais um adolescente suspeito de envolvimento na morte de turista em Jericoacoara
No momento da apreensão, o jovem estava em posse de dinheiro e drogas.
Vídeo mostra momento em que turista é arrastado por vários homens, antes de ser morto [https://s01.video.glbimg.com/x240/13197136.jpg]
A Polícia Militar capturou, na manhã desta quarta-feira (1º), um adolescente suspeito de envolvimento na morte do turista Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, que foi sequestrado por criminosos enquanto passava férias com o pai na Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará.
Com essa apreensão, sobe para três o número de detidos pelo crime, que ocorreu entre a madrugada do dia 17 de dezembro, quando o jovem foi sequestrado, e a manhã do dia 18 de dezembro, com a localização do corpo.
Investigações da Polícia Civil apontaram que antes do crime os suspeitos tiveram acesso ao celular do jovem, olharam os gestos que ele fazia nas fotos com as mãos e associaram ao símbolo de uma facção rival.
O pai de Henrique, Danilo Martins de Jesus, afirmou que o filho não tinha conhecimento do significado do símbolo.
A apreensão do segundo adolescente foi realizada por agentes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), em Jericoacoara.
Segundo a PM, os policiais estavam a caminho da Delegacia Regional de Acaraú quando foram acionados por populares no local onde estava acontecendo uma festa.
Ao chegar ao endereço, os PMs perceberam o momento que alguns indivíduos fugiram. Após uma perseguição a pé, os militares localizaram e capturaram três suspeitos em uma pousada.
Os três detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Acaraú, onde permanecem à disposição da Justiça.
No dia 23 de dezembro a polícia apreendeu no Bairro Barroso, em Fortaleza, um outro adolescente suspeito de participação no assassinato do turista.
O adolescente confessou participação no crime, segundo policiais responsáveis pela investigação do caso.
Conforme a Perícia Forense, Henrique foi espancado até a morte e teve o corpo jogado na lagoa. Ele não sofreu ferimentos por tiros ou facadas.