A Polícia Civil apreendeu 100 garrafas com indícios de falsificação, em Itu (SP) durante uma ação de combate ao comércio de bebidas alcoólicas adulteradas, nesta quinta-feira (9). Ninguém foi preso. A operação baco investiga sete estabelecimentos comerciais, verificando a origem, validade e autenticidade das bebidas comercializadas nos locais.
Nesta quinta-feira, seis destes comércios foram fiscalizados e cinco notificações foram elaboradas. Ao todo, 100 garrafas de bebidas com indícios de adulteração, falsificação ou sem comprovação de procedência foram apreendidas, totalizando 108 litros de bebidas alcoólicas, sete maços de cigarros e dois dispositivos eletrônicos conhecidos como “vipers”.
Conforme a corporação, as fiscalizações ocorreram em diferentes bairros da cidade, incluindo a Vila Progresso, Cidade Nova e São Judas, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Prefeitura de Itu, por meio da Vigilância Sanitária e dos Fiscais de Código e Postura.
Ao todo, 100 garrafas com bebidas com indícios de adulteração foram apreendidas de comércios de Itu (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação. Ninguém foi preso durante a ação de combate ao comércio de bebidas alcoólicas adulteradas, em Itu (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Polícia Civil, com apoio da Prefeitura de Itu (SP), realizou operação contra comércios com bebidas falsificadas — Foto: Polícia Civil/Divulgação. Ninguém foi preso durante a ação de combate ao comércio de bebidas alcoólicas adulteradas, em Itu (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Confira outros destaques do DE
DE em 1 minuto: com mais de R$ 1 milhão de corte, Cultura perde 10% de verba e fica fora do plano para os próximos 4 anos em Sorocaba. Adolescente encontrada morta em Itapetininga teve rompimento do fígado após queda, aponta laudo. Veja mais notícias da região no DE DE Sorocaba e Jundiaí.