Polícia Civil apreende 22 membros de quadrilha responsável por pelo menos três homicídios em Acreúna

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), 22 membros de uma quadrilha responsável por crimes contra o patrimônio, homicídios e tráfico de drogas em Acreúna, Goiás. Conhecido como “Trem Bala”, o grupo criminoso é responsável pelos homicídios de Anderson Martins Lopes, Lucas Fernandes Malaquias e Tatiane Oliveira da Silva, ocorridos no município nos dias 1 de março, 02 e 07 de abril, respectivamente, deste ano.

Fernando Cândido Siqueira Filho era o responsável por executar as vítimas para a quadrilha. Conhecido pelo apelido “Piu”, Siqueira é foragido do regime semiaberto de Goiânia e já havia sido preso na cidade de Indiara no último sábado (20), em operação conjunta das delegacias de Indiara, Jandaia e Acreúna, com apoio da Polícia Militar. Siqueira confessou ser o autor do homicídio contra Jhon Kenedy Alves Fernandes, irmão de Lucas Fernandes Malaquias, ocorrido em Edéia no dia anterior ao crime perpetrado contra a vida deste.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp