Polícia Civil apreende fuzil e armas em casa de suspeito em Castro, Paraná

policia-civil-apreende-fuzil-e-armas-em-casa-de-suspeito-em-castro2C-parana

A Polícia Civil apreendeu um fuzil e outras três armas com um homem de 42 anos que está sendo investigado por uma série de crimes contra a ex-companheira de 41 anos em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo a corporação, ele tem certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e as armas são registradas, mas o porte de arma dele foi suspenso no início deste mês após a ex-companheira conseguir uma medida protetiva contra o homem.

A delegada Renata Batista explica que a medida foi motivada pelos crimes de ameaça, injúria e vias de fato. Agora, o homem também é investigado por extorsão, invasão de dispositivo informático (celular da ex) e descumprimento de medida protetiva de urgência.

O nome do suspeito não foi divulgado, e o DE tenta identificar a defesa dele.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira (20) na casa do homem, que fica na Vila Rio Branco.

Durante a diligência, os policiais apreenderam um fuzil 5.56, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. Além do armamento, foram recolhidos cinco carregadores e um aparelho celular. Todo o material apreendido passará por análise técnica e perícia para instruir o inquérito policial em andamento, aponta Batista.

A delegada também ressalta que a polícia está ouvindo testemunhas e que o inquérito será finalizado em até 30 dias, após a finalização das oitivas e o recebimento dos resultados da perícia.

Denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima por meio dos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia, ou diretamente à equipe de investigação local. Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. Colabore com a polícia e ajude a manter a segurança na sua região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp