Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil apreende mais de 300 kg de linguiça em fábrica clandestina

Policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) deflagraram nesta quarta-feira, 4, mais uma etapa da Operação Olho Vivo. Nesta fase, foram apreendidos mais de 300 kg de linguiça imprópria para o consumo, no Setor Parque Tremendão, em Goiânia. O produto estava em uma fábrica clandestina, situada na casa de um homem, que foi preso.

No local, a equipe verificou que um imóvel, aparentemente residencial, era utilizado como fábrica clandestina de linguiça, em situação física precária e sem atender normas básicas de higiene. Dentre as irregularidades, foram encontrados maquinários enferrujados de trituração da carne e enchimento das linguiças, refrigeração inadequada, muitas moscas nas carnes e linguiças expostas sem qualquer tipo de proteção.

Os policiais também perceberam que no local havia muita sujeira, presença de baratas vivas e mortas e um cheiro muito forte. Além disso havia, no ambiente, fezes e urina de cachorro espalhadas. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária. O responsável pelo estabelecimento foi autuado em flagrante delito. Se condenado, ele pode pegar de dois a cinco anos de prisão ou multa.