A Polícia Civil apreendeu 810 mil cigarros ilegais e está investigando dois suspeitos em Capivari, interior de São Paulo. Além dos cigarros, a corporação também apreendeu a quantia de R$ 36 mil, que se acredita ser proveniente da venda do produto. A ação foi realizada no bairro Morada do Sol, em Capivari, após a investigação indicar a existência de um esquema de comercialização de cigarros sem documentação fiscal.
A operação ocorreu na quarta-feira (5) e foi divulgada pela Polícia Civil de Capivari nesta quinta-feira (6). O objetivo da ação era combater crimes contra a ordem tributária, como sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Com autorização judicial, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão no depósito onde os cigarros ilegais estavam armazenados.
Durante a ação, os policiais flagraram um homem realizando a entrega dos cigarros a outra pessoa, caracterizando a venda do material. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da cidade, onde prestaram esclarecimentos sobre o esquema. O caso foi registrado como lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária. Não foi informado se os investigados ficaram presos, porém a Polícia Civil afirmou que as investigações terão continuidade.
A ação da Polícia Civil de Capivari resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros ilegais e do dinheiro obtido com a venda desses produtos. É importante ressaltar que o comércio de cigarros ilegais é crime e prejudica a arrecadação de impostos, impactando negativamente a economia do país. As autoridades continuam atentas e ativas na investigação e combate a esse tipo de atividade criminosa na região de Capivari.
Com essa apreensão, a Polícia Civil reforça a importância do combate à sonegação fiscal e a lavagem de dinheiro, crimes que afetam diretamente a economia e a sociedade como um todo. A população pode contribuir denunciando atividades ilegais às autoridades competentes, colaborando para um ambiente mais seguro e justo para todos. DE Piracicaba, acompanhe mais notícias e atualizações sobre a região em DE Piracicaba.