Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) apreenderam 1.100 kg de maconha na BR-060, em Jataí, durante a madrugada de hoje (09). A ação culminou na prisão de três homens, inclusive um portador de necessidades especiais, e na apreensão de oito carregadores estendidos de pistola, 500 munições e três automóveis.
Wagner de Oliveira, Larry Cris Vieira e Edmar da Silva foram presos com a carga de entorpecentes avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Segundo as investigações, que já duram três meses, a carga saiu de Mato Grosso do Sul com destino à Goiânia, e têm provável origem no Paraguai.
No momento da prisão os suspeitos transportavam a droga em um veículo, enquanto outros dois faziam a escolta. Em Goiás, a quadrilha situada era responsável pelo transporte e distribuição dos entorpecentes. O delegado titular da Denarc, Vinícius Teles, explicou que a droga apreendida é considerada de boa qualidade e, por esta razão, era vendida pelo dobro do valor comum no mercado.
Os presos devem responder por associação criminosa, porte de munição e tráfico de drogas.
Atentados
O município de Jataí passou por momentos de tensão na madrugada do último final de semana, quando uma série de ataques deixou nove veículos incendiados. Apesar disso, a polícia informou que a apreensão de drogas não tem relação com os atos.