Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil apreende quinto caminhão com peças de carro para abastecer a região da Canãa

Última atualização 25/10/2023 | 14:17

O quinto caminhão que transportava peças veiculares suspeitas de São Paulo para Goiás foi apreendido na última segunda-feira, 23, em Aparecida de Goiânia, pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). A apreensão ocorre no âmbito da Operação 14 Pacotes que prendeu também o motorista do veículo.

A prisão e a apreensão foram realizadas pelos agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Estadual da Economia.

Operação 14 Pacotes

A Operação 14 Pacotes acontece desde o último mês de maio e apura o abastecimento do mercado de peças ilegais da região da Canãa, em Goiânia. A investigação aponta que as peças são receptadas e vêm de São Paulo para Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, o grupo também utiliza documentos fiscais que não correspondem com a operação realizada, visto que faturam a documentação fiscal genericamente para peças usadas e utilizam, ainda, como beneficiários números do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica de empresas que não fazem transação comercial.

A última apreensão ocorreu no início de setembro, quando um caminhão que transportava carros cortados foi interceptado e apreendido pela Polícia Civil na cidade de Guapó, município localizado na região central de Goiás.